23 de fevereiro de 2024 - 10:08

Cidades

11/02/2024 10:05

Chuva causa enchente e deixa diversos moradores desabrigados em Cáceres

A prefeitura do município criou um Comitê de Emergência e está oferecendo moradia a população

Uma chuva intensa registrada neste sábado (10), em Cáceres (2140 km de Cuiabá) causou enchente na cidade de deixou diversos moradores desabrigados. Vídeos gravados mostram a situação em diversos pontos da cidade. A prefeitura do município criou um Comitê de Emergência. 

Um registro feito por uma moradora, mostra a situação em uma rua da cidade, próximo ao Hospital São Luis, como narra a autora do vídeo. A via está toda alagada (veja o vídeo no fim da matéria).

Em outro vídeo é possível ver a casa de uma moradora completamente alagada em razão da forte chuva. Todos os cômodos da residência estão tomados pela água suja. 

Informações ainda não confirmadas pela reportagem dão conta que a situação ocorreu em razão do córrego Sangradouro, que corta a cidade, ter transbordado com o nível das águas. 

Diante da situação, o prefeito em exercício, Dr. Odenilson criou um Comitê de Emergência e a gestão está oferecendo moradia para aquelas pessoas que tiveram as residências totalmente alagadas. Integram o Comitê o Exército, Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores. 

"Queremos pedir para toda a população que nos ajude doando alimentos e cobertores e outros utensílios", disse o gestor.

A Escola Técnica Estadual, localizada ao lado da prefeitura no município, é a que está sendo oferecida moradia de emergência aos moradores. 

 


Plantão

(65) 99288-0115