13 de agosto de 2022 - 23:55

Saúde

11/04/2022 07:55

Criança que perdeu mãe em acidente segue estável e internada em UTI de MT

A filha da diarista Marcilene Lúcia, 39 anos, que morreu em um acidente na última sexta-feira (8), permanece internada e estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. A criança estava com a mãe em um carro de aplicativo quando foram atingidas por outro veículo conduzido por Jeferson Veiga.

Conforme informações da prefeitura de Várzea Grande, a criança está internada por causa do trauma psicológico que sofreu durante a batida. A previsão é de que ela tenha alta nesta segunda-feira (11).

O acidente matou Marcilene, que levava uma de suas filhas para a escola, e o motorista Igor Rafael dos Santos, 22 anos.

Prisão preventiva mantida

O motorista Jeferson Veiga, suspeito de causar a morte das duas pessoas, continuará preso por pelo menos 30 dias. A decisão saiu na tarde deste domingo (10) em uma audiência de custódia realizada pelo juiz André Maurício Lopes Prioli, da 2ª Vara Cível de Várzea Grande.

Segundo a Justiça, o suspeito não teve direito à fiança. E segundo o artigo 10 do CPP (Código Processo Penal), o inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias.

Acidente

O acidente ocorreu na avenida Filinto Muller, sentido bairro São Mateus – Centro e envolveu dois carros. Imagens mostram o veículo dirigido por Jeferson Veiga invadindo a pista contrária e batendo de frente com um outro automóvel.

De acordo com a Guarda Municipal, a mãe havia deixado uma das filhas na escola, no bairro São Mateus, e depois seguiu com a outra menina para outro endereço. No caminho, o veículo foi atingido por um carro desgovernado, que invadiu a pista.

A suspeita é que o responsável pela batida tenha bebido antes de dirigir. Ele não teve ferimentos, e foi preso em flagrante e levado para a Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito).

Homenagem ao motorista

Motoristas de aplicativo realizaram na tarde deste sábado (9) um cortejo em homenagem ao colega de profissão Igor Rafael dos Santos, até o cemitério Souza Lima, na comunidade Bonsucesso, onde foi enterrado.

 


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados