14 de agosto de 2022 - 00:33

Cidades

21/04/2022 06:44

VG prorroga prazo para pagar IPTU com desconto de 20%

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), autorizou a prorrogação do vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício financeiro de 2022. O tributo que tinha como vencimento 19 de abril e poderá ser pago sob as mesmas condições anteriores até o dia 20 de maio.


Conforme o prefeito, a postergação do prazo tem como objetivo atender à demanda dos contribuintes, para que o tributo possa ser pago, sem comprometer o orçamento das famílias. “Março fechou com um dos maiores índice inflacionários da história do País. O custo de vida realmente encareceu e pesa a cada dia no planejamento doméstico. Precisamos arrecadar para dar seguimento a um pacote de obras orçado em cerca de R$ 400 milhões, mas sabemos de todas as dificuldades. Acredito ainda que ao adiar o vencimento principal do IPTU abrimos chances para quem estiver inadimplente com o Fisco Municipal, possa aproveitar as condições de renegociação que estamos ofertando, ficar em dia e assim poder usufruir do desconto inédito de 20% para o pagamento em cota única do IPTU 2022”.


O chefe do Executivo chamou a atenção ainda para um fator novo na economia nacional, que é o pagamento do Saque Emergencial do FGTS, que começou a ser disponibilizado hoje pela Caixa Econômica Federal. Os saques de até mil reais poderão ser feitos entre abril e maio. “É um dinheiro extra que com certeza vai ajudar muitas famílias a colocar as finanças em dia”.

Conforme o decreto de número 23, O IPTU, referente ao exercício de 2022, poderá ser pago em cota única, até o dia 20 de maio, com desconto de 20%  para as inscrições imobiliárias (imóveis) que não possuam débitos em aberto.

 

O carnê para pagamento de IPTU 2022, referente aos imóveis prediais e territoriais - cujo proprietário possua imóvel predial no município de Várzea Grande – já foi entregue ao longo desse mês, via Correios. Caso o contribuinte não tenha recebido, pode ser consultar o documento fiscal e emitir o mesmo pelo link: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/iptu.


Ainda conforme orientação dos técnicos da Pasta, o contribuinte de imóvel exclusivamente territorial poderá emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pelo site da prefeitura de Várzea Grande através do link: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/iptu.


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados