Cultura

9º Festival Humor do Mato será transmitido online neste fim de semana

Evento, que reúne humoristas regionais e nacionais, homenageia o ator Ataíde Arcoverde.

Cida Rodrigues

Em sua 9ª edição, o festival cênico “Humor do Mato - Festival Nacional do Humor de Mato Grosso” reúne humoristas regionais e nacionais no Cine Teatro Cuiabá neste sábado (20.02) e domingo (21.02), a partir das 19h. O evento será transmitido gratuitamente ao público pelo YouTube e facebook.

A apresentação coletiva nasceu em 2003, no aniversário de oito anos da dupla  Nico e Lau, cujo show inaugural contou com a participação de Chico Anysio. De lá para cá, o Festival se ampliou e se consolidou como importante agenda da cultura e entretenimento em Cuiabá, contemplando os principais humoristas locais. 

Neste ano, o espetáculo homenageia o ator, comediante e professor de interpretação Ataíde Alves Arcoverde. Natural de Guiratinga (MT), o humorista é reconhecido nacionalmente, principalmente por seus papéis cômicos na TV, como nos programas globais A Diarista, Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total.

A programação deste fim de semana conta com a participação das personagens Penélope, Almerinda, Pitú, Bastiana Cacerense, Totó Bodega e da dupla Nico e Lau. Além de Ataíde Arcoverde, o evento traz ainda como atração nacional o humorista Alexandre Porpetone, mais conhecido como Cabrito Tévez, que realiza a transmissão direto de São Paulo (SP). 

Para Lioniê Vitório, da dupla Nico e Lau, o Humor do Mato é um importante processo de integração e intercâmbio das produções e se constitui em espaço plural da cultura popular do Brasil. 

“É um evento que proporciona um verdadeiro mosaico da cultura brasileira em Mato Grosso. E celebra o humor, um movimento artístico-cultural que contribui para o desenvolvimento das artes da cena e da elevação da autoestima do povo cuiabano”, complementa.

O 9º Humor do Mato conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio de emenda parlamentar executada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados