19 de fevereiro de 2019 - 08:30

Educação

08/02/2019 22:14

Presidente do conselho aponta desafios para a educação de Cuiabá em 2019

Widson Ovando

O presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Luiz Batista Jorge, citou “a coragem, a ousadia e o monitoramento” como desafios da organização e toda a sociedade para Cuiabá dispor de uma educação gratuita e de qualidade em 2019.

“Temos que cuidar e monitorar a qualidade do ensino. E para isso, precisamos de coragem e ousadia para continuar a investir e melhorar a aprendizagem das nossas crianças e jovens na educação”, sugere o professor.

“Não estaremos sozinho. Não será só o conselho que vai ajudar a construir esse processo de educação integral, de qualidade, e de ensino gratuito no sistema municipal de educação”, destaca.

O professor Luiz Jorge destacou que a atual administração tem feito trabalho de investir no setor. A avaliação foi feita na abertura do ano letivo, nesta sexta-feira (8/2), no Hotel Fazenda Nato Grosso, em Cuiabá. As aulas recomeçam na rede municipal na próxima segunda-feira (11) para cerca de 50 mil alunos.

Do ponto de vista de politica educacional, o presidente do conselho listou os principais e imediatos desafios para a educação, como a adequação do currículo nas escolas com um novo projeto para a aprendizagem e o financiamento via o Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Nós temos grandes desafios, que é a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em nível municipal. E temos a questão do financiamento da educação básica municipal, o Fundeb, que nós temos que discutir e redefinir este ano”, afirmou.

Informações:
Widson Maradona
(65) 99993 3552
widsonmaradona@yahoo.com.br


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados