20 de maio de 2019 - 16:10

Geral

14/02/2019 08:50

Clubes de Várzea Grande recebem visita oficial da Governadora do distrito 4440 do Rotary Club

Da Redação

O Rotary Club é uma organização internacional de prestação de serviços a comunidade com atuação em diversas áreas de cunho social e ainda uma das mais importantes instituições no Planeta fundada em 1905 pelo advogado Paul Harris e neste 23 de fevereiro a instituição completa seus 114 anos de história o que deverá ser comemorado pelos rotarianos e rotarianas de todo o mundo.
O Rotary Club de Várzea Grande Cristo Rei é o anfitrião nesta sexta-feira dia 08 de fevereiro de 2019, para receber a Governadora do Distrito 4440 que compreende ao estado de Mato Grosso a cacerense Sra. Marly Fátima Ferreira eleita para o pleito 2018/2019 sendo esta sua visita oficial aos Rotary Clubes de Várzea Grande região 02.
Fizeram-se presente os presidentes dos respectivos Rotary Clubes:
Várzea Grande Cristo Rei, Kalyna Lygia Brandao Espíndola Lima (anfitriã do evento) - Várzea Grande Centro, Daniel Arthur De Arruda Beck - Várzea Grande, Malfaldes R. Ramoni da Silva e Várzea Grande Portal Do Norte, Aluzenir Auxiladora de Campos, além de uma vasta mesa de autoridades que prestigiaram o evento oficial da governadoria, regado a um delicioso jantar e música ao vivo.
Realizado da mesma forma das reuniões rotarias o evento seguiu seu rito e apresentações de abertura com o convite para os presentes entoarem Hino Nacional Brasileiro e saudação das bandeiras hasteadas.
O destaque da noite foi a posse e certificação do RotaKids, crianças e adolescentes que compõem o quadro dos Rotary Clubs mundo afora sendo este um projeto do Rotary em prol da juventude e das crianças. A governadora apresentou a Carta Constitutiva dos pequenos rotarianos oficializando os mesmos no Bairro Cristo Rei, gerando grandes aplausos e deixando ainda mais feliz a Rotariana coordenadora do Projeto a Sra. Ilka Brandão, a própria governadora colocou o pin emblema da instituição na lapela de cada criança.
Os presidentes agradeceram a presença da Governadora que ao se pronunciar comentou da “alegria de ter pessoas comprometidas com a causa Rotaria em prol de um mundo melhor”, destacou que “mesmo que cada um dedique apenas uma hora de seu tempo, para muitos uma hora é muito e isso fará a diferença na vida de muitas pessoas”.
Convidou os homens, mulheres, jovens e crianças ali presente para “usar todos os conhecimentos possível e unidos em todo o mundo resolver problemas globais causando mudanças duradouras no mundo e na vida das pessoas”.
Conclui convidado a todos para juntar-se ao Rotary nessa missão.
O evento finalizou com agradecimentos, homenagens e presente à Governadora Marly Fátima Ferreira seguido pelo momento de confraternização que talvez seja o grande legado do Rotary Clube no mundo o Companheirismo e a Camaradagem.
Estiveram presente os convidados: O sócio fundador do Rotary Cristo Rei, Sr. Agrícola de Barros, Diretor do Senai Cristo Rei, SR. José Barbosa, e o Sócio fundador do Rotaract Club Cristo Rei, Denival Bitencourt Reinaldo que hoje Preside a Rádio Alternativa FM Cristo Rei.


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados