Geral

12/01/2021 15:20

IFMT divulga inscrição para o Processo Seletivo 2021

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou a abertura das inscrições, para o Processo Seletivo 2021/1, dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Assessoria

Vagas oferecidas

São ofertadas 2.865 vagas para 19 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Cuiabá – Bela Vista, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera, Rondonópolis, São Vicente, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino, Guarantã do Norte) e dois centros de referência (Paranaíta e Jaciara).

 

Inscrição

As inscrições estarão abertas no período de 12 de novembro a 04 de janeiro, por meio do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. o IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Sorteio Eletrônico

De acordo com edital, o sorteio eletrônico será realizado no dia 12 de janeiro de 2021.

Resultado

No dia 13 de janeiro de 2021, até às 16 horas, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Matrículas

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online.

 

Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados