22 de março de 2019 - 15:38

Mato Grosso

acidente 24/01/2017 11:25

Corpos de mãe e filha de avião que caiu com Teori Zavascki são sepultados em Juína

Os corpos de Maria Ilda Panas, 55 anos, e da filha dela, Maíra Panas, de 23, vítimas do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, em Paraty, no Rio de Janeiro, foram sepultados no início da manhã desta segunda-feira (23), no Cemitério Municipal de Juína (a 735 km a Noroeste de Cuiabá).

O enterro ocorreu depois de uma cerimônia rápida na “Capela Portuária”, acompanhado apenas por familiares e amigos próximos.

 

Um dos motivos para antecipar o enterro, está relacionado à demora na liberação dos corpos. O Instituto Médico Legal (IML), só autorizou o traslado no fim da noite de sábado (21).

Maria Ilda era servidora do município há muitos anos. Ela atuou como professora da Educação infantil e Coordenadora.

A filha dela, Maíra Panas, ficou conhecida pelo talento da dança. Parentes e amigos disseram que a jovem era muito positiva e batalhava   pelos sonhos.  Os corpos das duas mato-grossenses, que morreram na tragédia, fomram os últimos a serem enterrados. O ministro Teori Zavascki foi enterrado no fim da tarde de sábado (21), no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre (RS).

 O empresário Carlos Alberto Filgueiras foi cremado numa cerimônia no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. O piloto Osmar Rodrigues foi enterrado, no domingo (22), em Bentópolis, no norte do Paraná.

 Tragédia no mar

 O avião de pequeno porte, prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90, do grupo Emiliano Empreendimentos. A aeronave decolou do Campo de Marte, em São Paulo (SP), por volta das 13 horas da quinta-feira (19), com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. Testemunhas afirmam ter visto o avião voando baixo ao fazer uma curva, em seguida batendo uma das asas no mar. Na queda, segundo relatos, não houve explosão.

 

Da redação


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados