Autorização do MEC permite abertura de 49 vagas em Barra do Garças, com início das aulas em novembro
Fagundes desempenhou um papel fundamental na viabilização do projeto, destinando recursos de emendas parlamentares para as obras de infraestrutura necessárias à criação do curso. O reitor da Univar, Marcelo Antônio Fuster Soler, ressaltou a importância do apoio do senador, afirmando que Fagundes esteve presente em cada etapa do processo, acelerando a tramitação junto ao MEC. “Não posso deixar de agradecer ao senador, que foi crucial para que esse sonho se tornasse realidade", destacou o reitor.
As reformas e ampliações de unidades de saúde locais, como o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, também foram decisivas para a autorização do curso. As obras foram realizadas por meio de um convênio de aproximadamente R$ 6 milhões entre a prefeitura, o Governo do Estado e recursos de emendas parlamentares do senador.
O senador Wellington Fagundes destacou que o novo curso de Medicina trará benefícios não só para Barra do Garças, mas para toda a região do Araguaia, melhorando o acesso à saúde e impulsionando a economia local.