Tentativa de pouso de emergência terminou em colisão com armazém de combustível, explosão e incêndio em San Mateo Atenco, a cerca de 50 quilômetros da Cidade do México; entre as vítimas estão três crianças e autoridades já investigam as causas do acidente.
Um avião particular tentou realizar um pouso de emergência no México, mas acabou atingindo um galpão e pegando fogo. Dez pessoas morreram, entre elas três crianças. O caso está sendo investigado pela Procuradoria-Geral do país.
O acidente aconteceu na segunda-feira, quando a aeronave caiu em um campo de futebol no município de San Mateo Atenco, a cerca de 50 quilômetros da Cidade do México. Segundo a Associated Press, o piloto tentou fazer um pouso forçado no local após enfrentar problemas durante o voo.
Durante a manobra, o avião atingiu parte de um galpão onde havia combustível armazenado. Com o impacto, a aeronave explodiu e foi tomada pelas chamas.
Por causa do risco de novas explosões, a área precisou ser evacuada. Aproximadamente 130 pessoas foram retiradas das proximidades do local do acidente.
“[A aeronave] girou como uma hélice quando se rompe”, relatou um dos moradores à Associated Press, explicando que, logo em seguida, foi possível ouvir a explosão. “Até um caminhão chegou a se mover e, depois disso, vimos a fumaça se espalhar.”







