23 de abril de 2024 - 04:23

Cidades

23/03/2024 06:14

Hospital Regional de Colíder retoma atendimentos da UTI neonatal e pediátrica

Unidade é referência para outros seis municípios da região Norte de Mato Grosso

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), retoma às 19h desta sexta-feira (22.03) os atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica. 
A empresa anterior, que havia sido contratada para prestar os serviços de UTI na unidade, solicitou a rescisão contratual em outubro de 2023, o que levou a SES a realizar uma nova licitação.
Ao todo, oito leitos de UTI neonatal e dois leitos de UTI pediátrica deverão garantir a ampliação do acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente dos municípios que têm o Hospital Regional como referência para alta complexidade. São eles: Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena.
A diretora do Hospital Regional de Colíder, Grazielle Guimarães, disse que a retomada dos atendimentos vai facilitar o acesso dos pacientes à assistência de alta complexidade em saúde.
“Isso vai beneficiar toda a região de saúde Norte mato-grossense e todo o Estado de Mato Grosso. Com isso, vamos garantir que as crianças da região continuem recebendo assistência em saúde de alto nível”, afirmou.


Plantão

(65) 99288-0115