Emanuelle Calgaro representa o estado na Europa e disputa o título de artista favorita do público com obras inspiradas nos pássaros do Pantanal
Como parte da premiação, ela participa de cursos sobre cultura e língua italiana e também integra a exposição na histórica Rocca Paulina, onde apresenta sua série de desenhos inspirados nos pássaros do Pantanal. “Já estou no velho continente, cercada por artes milenares para onde miro o olhar. Estou aproveitando cada centelha de inspiração. Sinto-me muito orgulhosa e agradecida pelo público que me escolheu para estar aqui hoje. Este é um importante momento da minha carreira artística, uma honra muito grande poder representar Mato Grosso na terra de Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo”, celebra Emanuelle.
A exposição, que reúne artistas de várias partes do mundo, será inaugurada no dia 19 de julho e segue em cartaz até 30 de julho. A artista disputa novamente o título de favorita do público entre mais de 100 participantes de diversos países. Caso vença, ela garantirá vaga na próxima etapa do circuito, que acontecerá na França, em 2026. O Prêmio Arte Ânima Latina integra a Mostra de Arte Latino-Americana e valoriza o trabalho de artistas das Américas, destacando suas produções em galerias internacionais.
Desta vez, Emanuelle apresenta a série “Travessia”, uma nova coletânea de desenhos que dá continuidade ao sucesso da série anterior, “Suspensão”, que já foi exibida em países como Espanha, Portugal, França, Holanda, EUA, Alemanha, Suíça, Finlândia, Reino Unido e Vaticano.
A votação para artista favorita do público segue aberta no link disponibilizado pelos organizadores. Segundo Emanuelle, não há prazo definido para encerramento da disputa, e a estratégia tem sido ampliar seu alcance nas redes sociais para conquistar mais votos e levar, novamente, o nome de Mato Grosso e do Brasil à cena internacional da arte.
Para votar: CLIQUE AQUI