A empresa parou de receber pedidos em seu site e aplicativos, inclusive para alimentos e roupas.
Marks & Spencer (M&S) diz que parou de receber pedidos online, pois a empresa está lutando para se recuperar de um ataque cibernético.
Os clientes começaram a relatar problemas no último fim de semana e, na terça-feira, a varejista confirmou que estava enfrentando um "incidente cibernético".
Agora, a M&S pausou totalmente os pedidos em seu site e aplicativos - inclusive para entregas de alimentos e roupas - e diz que reembolsará os pedidos feitos pelos clientes na sexta-feira.
As ações da empresa caíram 5% após o anúncio, antes de se recuperarem.
Os pedidos online permaneceram pausados na manhã de sábado.
"Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno", escreveu a varejista em uma publicação no X.
"Nossa equipe experiente, com o apoio de especialistas em segurança cibernética, está trabalhando muito para reiniciar as compras online e pelo aplicativo.
"Somos incrivelmente gratos a nossos clientes, colegas e parceiros por sua compreensão e apoio."
A empresa disse que suas lojas permanecem abertas, apesar dos problemas que afetam os pedidos online.
Problemas em andamento
Anteriormente, a empresa estava lidando com problemas que afetavam as pessoas que usavam pagamentos sem contato, Click & Collect, bem como aqueles que pagavam com cartões-presente.
Desde que suspendeu os pedidos online, a M&S respondeu a publicações nas redes sociais, aconselhando os clientes que esses problemas persistem.
"Cartões-presente, cartões-presente eletrônicos e recibos de crédito não podem ser usados atualmente como forma de pagamento na loja ou online", disse em resposta a uma pessoa no X.
Mas disse a outra pessoa que, se ela já recebeu um e-mail informando que um item está pronto para ser coletado, ela deve ser capaz de ir à loja e retirá-lo.
"Estamos guardando todas as encomendas na loja até novo aviso, por isso não há risco de serem reenviadas", disse.
Mas algumas pessoas criticaram a empresa por lidar com a interrupção, principalmente em torno de suas mensagens aos clientes.
"Depois de me dizerem ontem à noite que o problema com os cartões-presente foi resolvido, fui à loja hoje e fui mandado embora novamente", disse uma pessoa à empresa em uma publicação no X.
Eles disseram que foi a quarta vez consecutiva que tentaram e não conseguiram usar seu cartão-presente da M&S.
Enquanto isso, apesar das frustrações, algumas pessoas online elogiaram a equipe da loja por seu serviço em meio aos problemas e pediram aos clientes que não descontassem a frustração nos trabalhadores.
Mas muitos ainda parecem ter dúvidas sobre como as compras, pedidos e devoluções existentes serão impactados pelas contínuas consequências do ataque cibernético.
O merceeiro online Ocado, que vende alimentos M&S em sua plataforma, não foi afetado pelos problemas, pois opera em um sistema totalmente separado.