23 de abril de 2024 - 05:09

Esporte

04/04/2024 07:32

Cuiabá sai na frente, leva gol no final e fica no empate com o Lanús pela Sul-Americana

Estreando na Copa Sul-Americana 2024, o Cuiabá acabou ficando no empate em 1 a 1 com Lanús da Argentina na Arena Pantanal. O jogo válido pelo grupo G da competição terminou há pouco, com gols de Fernando Sobral para o Dourado e Augusto Lotti para os argentinos.

As duas equipes travaram um duelo equilibrado na primeira etapa, que contou com poucas oportunidades para ambos os lados, e o jogo foi para o intervalo com o placar em branco. Diante de sua torcida, o Cuiabá entrou mais incisivo no segundo tempo e, aos 12 minutos, inaugurou o marcador. Após boa troca de passes, Deyverson encontrou Fernando Sobral livre na grande área. O meia finalizou forte e marcou o primeiro e único gol do time brasileiro na partida.

Depois do gol, o Lanús se atirou ao ataque e conseguiu empatar o jogo, aos 35 minutos. O atacante Augusto Lotti, após cruzamento na área, bateu forte de primeira no alto para deixar tudo igual em Cuiabá.

O empate deixa Cuiabá e Lanús com um ponto cada. Os outros dois integrantes do grupo, Deportivo Garcilaso, do Peru, e Metropolitanos, da Venezuela, irão se enfrentar amanhã.

O próximo adversário do Cuiabá na Sul-Americana é o Metropolitanos. O jogo será no dia 11, na Venezuela. No mesmo dia, Lanús e Garcilaso se enfrentam na Argentina. 

Antes, o Cuiabá volta a campo neste sábado para o segundo jogo da final do Campeonato Mato-Grossense, diante do União Rondonópolis. O Dourado venceu a primeira partida por 1 a 0 e pode até empatar no Luthero Lopes, em Rondonópolis, para ficar com o título.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações (clique aqui)


Plantão

(65) 99288-0115