Time de Várzea Grande avança para segunda fase da competição nacional pela primeira vez na história
O Operário-VG está na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de Rogério Henrique fez história e eliminou o tradicionalíssimo Sport nas penalidades máximas, em jogo disputado nesta terça-feira (25), no Dutrinha, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo
Em uma primeira etapa sonolenta, o Sport foi superior ao Operário-VG, mas teve uma posse de bola ineficaz, quando teve domínio, mas sem criar chances claras de gol. O time pernambucano rondou a área do CEOV, porém não conseguiu ter eficiência. Na melhor oportunidade dos nordestinos, Pablo escorou para Fabricio Dominguez desviar na trave.
Os donos da casa, por sua vez, apostou em jogadas de contra-ataque para surpreender o Sport, time com superioridade técnica. Em uma das descidas do time operariano, Yuri roubou a bola do zagueiro Antônio Carlos e tocou para Pepê dentro da área, que finalizou na defesa. Em outra oportunidade, Vitor Gottens chutou, e mais uma vez, a bola carimbou a zaga do Sport.
Já na segunda etapa, ao mesmo tempo que o jogo ficou aberto para ser decidido no tempo regulamentar, as equipes tiveram cautela, pisaram no freio e preferiram decidir a vaga nas penalidades máximas.
Pênaltis
Operário-VG
Matheus Castanha: Pênalti perdido
Fabricio Lusa: Pênalti convertido
Daniel Felipe: Pênalti convertido
Vitor Gottens: Pênalti convertido
Sport
Sérgio Oliveira: Pênalti convertido
Gonçalo Paciência: Pênalti perdido
Rivera: Pênalti perdido
João Silva: Pênalti convertido
Próxima missão
Agora, o Chicote da Fronteira encara o classificado do confronto entre Rio Branco-ES e Novorizontino-SP.