Com status de azarão, Primavera derruba hegemonia do Cuiabá e é campeão mato-grossense

Esporte 30/03/2025 06:39

Time do interior conseguiu empatar o placar agregado e teve 100% de eficiência nos pênaltis

O Primavera é campeão mato-grossense 2025. Em jogo realizado na tarde deste sábado (29), na Arena Pantanal, a equipe do interior venceu por 1 a 0, deixou o placar empatado no agregado em 2 a 2 e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2. Com o resultado, o Gigante Roxo desbanca a hegemonia do Cuiabá, que venceu as últimas quatro edições da competição.

O jogo 

 

O Cuiabá fez um primeiro tempo aquém do que costuma performar quando joga na Arena Pantanal, diante da sua torcida. O jogo se desenhou da seguinte forma: O Dourado teve mais a posse de bola e procurou encontrar espaços na bem postada defesa do rival, enquanto o Primavera optou por surpreender nos contra-ataques.

 

Nas duas estratégias traçadas, melhor para o time visitante que em uma rápida transição conseguiu o gol que deixou o placar agregado empatado. Sávio tocou para Nathan Bahia, que deixou Bruno Alves e Gabriel e devolveu o passe para o companheiro estufar a rede de Pasinato. Depois disso, o Auriverde assustou com Juan Christian e o Gigante Roxo mandou a bola no travessão com Geovanni.

Na volta do intervalo, o Primavera demonstrou bastante tranquilidade com o placar favorável. A equipe do interior passou a trocar passes no setor ofensivo, e assim, conseguiu ganhar tempo no relógio. Em uma das descidas, os homens de frente triangularam, a bola sobrou para Sávio, que pegou mal na bola e deu chance para defesa afastar. Minutos depois, o time da capital respondeu com um chute por cima de André Luis.

Com o passar do tempo, o desejo do Primavera era de furar a bola e levar a partida para as penalidades máximas. O Dourado, por sua vez, montou uma blitz no ataque, rodou a bola, mas faltou criatividade e abusou do chuveirinho na área.

Quando o jogo estava se encaminhando para o fim, Lucas Mineiro vacilou, Sampson roubou a bola e quando ia em direção ao gol, foi derrubado pelo camisa 30 do Cuiabá. Como era o último homem, o atleta auriverde foi expulso. Ricardo eliel foi para a cobrança e finalizou fraco no meio do gol, sem sustos para Pasinato.

Com a vitória no tempo regulamentar, o Primavera empatou o jogo no agregado em 2 a 2 e levou a decisão pela taça mato-grossense para os pênaltis.

Penalidades máximas

Cuiabá 

Derik Lacerda: Pênalti convertido 

Max: Pênalti desperdiçado 

Bruno Alves: Pênalti convertido 

David: Pênalti desperdiçado 

Primavera: 

Ricardo Liel: Pênalti convertido 

Geovani: Pênalti convertido 

Nathan Bahia: Pênalti convertido 

Agenda

Agora, o Cuiabá vira a chave e começa a pensar na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (06), o Dourado visita o Volta Redonda, às 18h (de MT), no Rio de Janeiro.


Plantão

(65) 99288-0115