Geral

22/05/2020 16:45

Bairro Cristo Rei em Várzea Grande lidera casos e mortes por Covid-19

 Da Redação

Um estudo feito pelo departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que elaborou um levantamento da distribuição geográfica dos casos de Covid-19 por bairros em Várzea Grande  tendo como referência o período de 16 de abril a 12 maio de 2020. Atualmente o município possui mais de 100 casos confirmados e 6 óbitos. 

 Os bairros Cristo Rei, Construmat e Parque do Lago, em Várzea Grande,  são os que mais possuem infectados pelo Covid-19. São pelo menos 13 casos que testaram positivo na região.

 De acordo com o Informe Epidemiológico, os casos da doença no município vêm crescendo gradativamente e houve um pico de casos que ocorreu entre os dias 05 e 06 de maio, quando foram registrados 4 testes positivos.

 Segundo o levantamento, foram registrados 80 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que foram coletados e enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).  

 Desde o início da pandemia, prefeita Lucimar Campos (DEM), chegou a flexibilizar algumas medidas de combate ao novo coronavírus. Com aumento dos casos nas últimas semanas, voltou a endurecer as regras e prevê multas pesadas a quem descumpri-las. 

 Os homens representam 56% do número de infectados, uma diferença  de 12% das mulheres, que representam 44%.  Já em relação à faixa etária, os mais atingidos foram os que possuem entre 31 e 40 anos de idade. A maioria deles foram detectados por transmissão sendo comunitária, quando já não dá pra saber a origem do vírus.

 

 

 

 

 


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados