pt-br

14 de agosto de 2026

Restaurante Gabbiano comemora 17 anos com semana de festa na Barra

Geral Aniversário 14/08/2026 16:36 Renata Granchi - Diário do Rio diariodorio.com

O Gabbiano, na Barra da Tijuca, celebra 17 anos com uma semana de eventos, incluindo um jantar especial a quatro mãos com os chefs Romano Fontanive e Ignacio Peixoto no dia 25 de agosto. A programação vai até dia 30 e inclui menu Harry's Bar, noite do nhoque e pizza com cinema italiano.

O aniversário de um restaurante que atravessa quase duas décadas costuma ser motivo de celebração. No Gabbiano, na Barra, a festa pelos 17 anos vai durar uma semana inteira. A programação começa no dia 25, com um jantar a quatro mãos que reunirá o chef Romano Fontanive e o amigo e chef Ignacio Peixoto, do restaurante Itsary.

  • O restaurante Gabbiano fica na Barra da Tijuca, no Shopping Barra Garden.
  • A semana de festa começa dia 25 e vai até dia 30 de agosto.
  • O jantar especial do dia 25 custa R$ 350 por pessoa, sem bebidas e serviço.
  • Nos dias 26 e 27, terá o tradicional menu Harry's Bar.
  • No sábado, dia 29, um menu especial de nhoque, e no domingo, pizza com cinema italiano.

A dupla preparou um menu em etapas para a noite especial. A abertura fica por conta do roast beef com creme de castanha. Na sequência, chega à mesa o tortellini recheado de ricota de búfala e queijo de cabra Boursin, acompanhado de fonduta, picles de beterraba e farofa de castanha.

O segundo prato será a costela Itsary, servida com purê de cará Gabbiano e brotos de agrião. Antes da sobremesa, o menu inclui um Sgroppino de limão, drinque italiano típico do Vêneto, que combina sorvete de limão com bebida alcoólica.

Para encerrar, o cremoso de chocolate aparece acompanhado de terra de chocolate e sorvete.

Ignacio é um grande amigo e grande cozinheiro. Vai ser um prazer festejar o sucesso do Gabbiano com ele, diz Romano.

A programação de aniversário segue até o dia 30. Nos dias 26 e 27, quarta e quinta-feira, o restaurante retoma o tradicional menu Harrys Bar. No sábado, dia 29, será a vez de um menu especial dedicado ao nhoque. Para fechar a semana, no domingo, dia 30, a casa promove uma combinação de pizza e cinema, com a exibição de um clássico italiano projetado no salão.

Serviço

Gabbiano RistoranteAv. das Américas, 3255, loja 142 Shopping Barra Garden

Jantar a quatro mãos: R$ 350 por pessoa, sem bebidas e serviço.

Reservas: (21) 3153-5529 / (21) [email protected]