Os jogos do Sub-15 e Sub-17 do Bahia contra o Galícia, no último domingo, terminaram em W.O. porque não havia ambulância no local. O Sub-15 até começou, mas foi interrompido; o Sub-17 nem começou.
No último domingo (16), o Bahia venceu o Galícia por W.O. nas categorias Sub-15 e Sub-17, pelos Campeonatos Baianos. Isso aconteceu porque não havia ambulância no local dos jogos, a Vila Canária.
No jogo Sub-15, o primeiro tempo foi disputado, mas a partida foi interrompida antes do segundo tempo. Já no Sub-17, o jogo nem começou. O árbitro esperou 30 minutos e confirmou o W.O.
- O Bahia ganhou os dois jogos por 3 a 0, pois W.O. dá vitória por esse placar.
- A ambulância não chegou a tempo, mesmo o Galícia tendo avisado que ela viria.
- O Bahia pediu para parar o jogo para proteger os jogadores.
- O Sub-15 jogou o primeiro tempo, mas o segundo não rolou.
- O próximo jogo do Bahia será contra o Litoral Norte, no dia 29 de agosto.
De acordo com o Bahia Notícias, antes do primeiro jogo, o delegado da partida foi avisado pelo Galícia que a ambulância estava vindo. Por isso, o jogo começou. Mas, durante o primeiro tempo, como a ambulância ainda não tinha chegado, o Bahia pediu para parar o jogo para proteger os jogadores.
A parada oficial aconteceu só no intervalo. Sem a ambulância, o jogo acabou às 11h e o Bahia ganhou por W.O. Depois, o mesmo problema impediu o jogo Sub-17. Até agora, a súmula não saiu no site da Federação Bahiana de Futebol (FBF), então não temos detalhes oficiais.
Ainda segundo a reportagem, quando o Bahia joga em casa ou treina no CT Evaristo de Macedo, ele costuma ter duas ambulâncias de prontidão.
Com esses resultados, o Bahia começa o Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17 com 3 pontos. O próximo jogo das duas categorias será contra o Litoral Norte, dia 29 de agosto, no CT Evaristo de Macedo.


Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias





