Uma veterinária que foi atacada por um cachorro no Senado Federal não resistiu aos ferimentos e faleceu em Brasília. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A veterinária Vitória Valle de Oliveira Pinha, de 36 anos, foi atacada por um cachorro que estava sob seus cuidados no Senado Federal. Ela estava internada no Hospital de Base e passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (18), mas não resistiu.
Ela sofreu ferimentos graves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros do DF. Os socorristas detectaram uma parada cardiorrespiratória e uma lesão grave na artéria do pescoço. Parte da coluna ficou exposta por causa da mordida do animal, um pastor-belga malinois.
- A veterinária tinha 36 anos e trabalhava cuidando de quatro cães do Senado.
- O ataque aconteceu enquanto ela cuidava do animal, que é usado no serviço de segurança.
- Ela foi levada às pressas para o Hospital de Base, mas não sobreviveu.
- A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso como acidente de trabalho.
- O Senado Federal afirmou que presta apoio à família e acompanha as investigações.
O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia. Até agora, a Polícia Civil do Distrito Federal trata a ocorrência como acidente de trabalho.
Vitória era médica-veterinária terceirizada e responsável pelos quatro cães do Senado Federal. O cão envolvido no ataque faz parte do Serviço de Cinotecnia da Casa.
O Senado Federal informou, por meio de nota, que a profissional recebeu atendimento imediato e que a instituição acompanha o caso, dando suporte necessário à vítima e à família.


Foto: Reprodução / Metrópoles / Globo Rural





