Policial militar foi baleado durante uma briga entre um policial penal e vigilantes em um estacionamento de shopping em Nova Iguaçu. Ele está internado e o caso está sendo apurado pela polícia.
Rio - Uma confusão envolvendo um policial penal e vigilantes do estacionamento de um shopping em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terminou com um tiro que atingiu o PM Leonardo Botelho, na madrugada desta segunda-feira (24). O agente, que estava de folga no momento da ocorrência, está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu e seu estado de saúde é considerado estável.
A investigação da 52ª DP aponta que a confusão começou porque o policial penal, também fora do seu horário, tentou deixar o shopping sem o ticket de estacionamento, mas foi impedido por vigilantes. De acordo com testemunhas, Leonardo tentou intervir na briga, mas o agente penal sacou a arma e atirou na coxa do PM. Em depoimento, o atirador negou essa versão e disse ter sido surpreendido por uma contenção física por trás, com a arma disparando por acidente.
- PM estava de folga e tentou acalmar a situação.
- A tiros ocorreu no estacionamento de um shopping em Nova Iguaçu.
- A vítima está estável no hospital.
- A polícia analisa imagens de câmeras e ouve testemunhas.
- A Secretaria de Polícia informa que sindicância acompanhará o caso.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo. A Seppen informou que acompanhará o caso, com possíveis medidas administrativas cabíveis, enquanto a apuração criminal fica a cargo da Polícia Civil.


Vítima foi socorrida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu - Carlos Elias / Arquivo O Dia





