Técnico português afirma que jogador é muito talentoso e que não vai liberá-lo para outro clube, apesar de ainda não ter previsão para estrear.
O futuro de Endrick nesta temporada europeia deve ser mesmo o Real Madrid. Quem revelou isso foi o técnico português José Mourinho durante entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera da partida da equipe contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.
Fora do último amistoso do gigante espanhol na pré-temporada, contra o Schalke 04, e ausente na estreia do Campeonato Espanhol (vitória por 2 a 1 sobre o Espanyol), o jovem atacante criado nas categorias de base do Palmeiras parecia ter o futuro encaminhado para mais um empréstimo. No entanto, o técnico português José Mourinho tratou de encerrar qualquer especulação.
Há um problema muscular que afeta o tendão. É um caso leve de tendinite, apenas medidas preventivas para evitar um problema maior. Gosto muito do Endrick, houve muitas perguntas sobre ele, mas não quero vendê-lo nem emprestá-lo. Ele é muito talentoso, afirmou o treinador.
- Endrick sofreu uma lesão muscular na coxa direita e segue em tratamento.
- Mourinho descartou qualquer possibilidade de empréstimo ou venda do atacante.
- O jogador de 18 anos é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
- O Real Madrid venceu o Espanyol por 2 a 1 na estreia do Campeonato Espanhol.
- Além de Endrick, o time terá outros desfalques para a próxima partida.
A ausência de Endrick nas últimas sessões de treinamento do elenco principal aumentou a suspeita de que ele poderia ficar fora dos planos. Porém, na coletiva desta terça-feira, véspera do duelo contra a Real Sociedad, Mourinho tratou de acalmar os torcedores e dar tranquilidade ao jogador.
Apesar da declaração do comandante, Endrick ainda não tem data para voltar aos gramados. Por causa da lesão, ele não foi relacionado para a partida desta quarta-feira contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.
Além de Endrick, o Real Madrid também não poderá contar com o zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo, que seguem se recuperando de lesões e seguem entregues ao departamento médico.


Endrick - Divulgação/ Real Madrid





