A Conmebol divulgou o cronograma de 2027, com a final da Libertadores prevista para 27 de novembro e a da Sul-Americana para 20 de novembro; o Brasil aparece entre os candidatos a sediar a decisão continental.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Conmebol anunciou nesta terça-feira (25) o calendário das competições sul-americanas de 2027. Com pausa para a Copa do Mundo Feminina, a entidade confirmou que a final da Libertadores será em 27 de novembro. O Brasil é candidato a receber o jogo único.
A final da Sul-Americana, por sua vez, será em 20 de novembro.
A Recopa, primeira disputa de troféu da temporada continental, terá jogo de ida em 17 de fevereiro. A volta fica para 24 de fevereiro.
Esse duelo é disputado entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana de 2026. Pelo retrospecto dos últimos anos, pelo menos um time brasileiro deve estar envolvido.
Nessas mesmas datas da Recopa acontecerão as disputadas da segunda fase prévia da Libertadores - a primeira com participação de times brasileiros.
A fase de grupos da Liberta começa, efetivamente, em 6 de abril.
A divulgação do calendário da Conmebol é importante para que a CBF avance nos planos para o cronograma de competições do Brasil.
Resumo rápido
- Final da Libertadores: 27 de novembro
- Final da Sul-Americana: 20 de novembro
- Recopa: ida em 17 de fevereiro, volta em 24 de fevereiro
- Início da fase de grupos da Libertadores: 6 de abril
- Brasil pode sediar a final da Libertadores


Conmebol anuncia calendário 2027





