pt-br

10 de outubro de 2026

Apple vai fazer dois lançamentos importantes em outubro

Geral Apple 10/10/2026 11:20 Notícias ao Minuto Brasil noticiasaominuto.com.br

A Apple terá dois eventos em outubro: um no dia 13 focado em produtos para a casa e outro no dia 27 apresentando novos computadores e iPads, segundo o jornalista Mark Gurman.

A Apple confirmou oficialmente um novo evento para o dia 13 de outubro. Com base no slogan escolhido e nas informações que já vazaram, a expectativa é que a apresentação seja totalmente dedicada aos produtos conectados para o ambiente doméstico.

Entretanto, não será o único evento da empresa neste mês. O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou que a Apple está planejando realizar uma segunda apresentação no dia 27 de outubro.

  • O evento do dia 13 de outubro focará em produtos para a casa, como o novo HomePod mini e Apple TV 4K.
  • O segundo evento, no dia 27, trará o MacBook Pro e iMac com o chip M6.
  • A principal novidade será o MacBook Ultra, um notebook com tela sensível ao toque.
  • O novo iPad mini deve chegar com uma tela OLED, oferecendo mais definição de imagem.
  • A Apple deve lançar uma parceria com a LG para criar fechaduras e termostatos inteligentes.

Segundo os rumores, a segunda apresentação terá como foco os novos modelos do MacBook Pro e do iMac, ambos equipados com o processador M6, além de um novo iPad mini que conta com uma tela OLED. O chip M6 promete desempenho superior aos modelos atuais, garantindo mais velocidade e eficiência energética para os usuários.

O MacBook Ultra será o destaque

De acordo com Gurman, a grande estrela do evento do final de mês será um novo notebook com tela que responde ao toque. Esse dispositivo se chamará MacBook Ultra e virá equipado com os processadores M5 Pro ou M5 Max, a mesma lógica de nomenclatura e desempenho dos atuais modelos do MacBook Pro.

É fundamental destacar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Apple até o momento. A empresa ainda precisa anunciar publicamente a realização do evento. Enquanto a confirmação oficial não chega, o foco do público está no evento já agendado para o dia 13 de outubro.

Novidades para a sua casa

O vice-presidente sênior de Marketing Global da Apple, Greg Joswiak, divulgou o lema do evento no dia 8 de outubro: Bem-vindo à Casa. Essa frase indica claramente que a apresentação será centrada em aparelhos para o lar.

Com base nesse slogan e nos vazamentos recentes, é provável que a Apple apresente novas gerações da caixa de som HomePod mini e da Apple TV 4K. Haverá também a chegada do aguardado HomePad, um dispositivo inédito descrito como uma caixa de som com uma tela semelhante à de um iPad.

O HomePad deve funcionar como um centro de controle para todos os aparelhos domésticos conectados à internet. A inteligência artificial da Siri será o coração da experiência, permitindo que o usuário converse com a casa usando linguagem natural. O aparelho também permitirá fazer videochamadas através de sua tela de 6 polegadas.

Parceria com a LG

Essa iniciativa pode marcar a entrada oficial da Apple no mercado de dispositivos domésticos inteligentes. Para isso, a empresa teria iniciado uma parceria com a LG para desenvolver seus primeiros produtos nessa área, incluindo uma fechadura de porta, um termostato inteligente e uma campainha de vídeo.

Ainda é preciso aguardar para saber se esses produtos específicos da LG aparecerão no evento do dia 13. No entanto, considerando o foco da apresentação em Casa, a possibilidade de eles serem revelados é muito grande.