Homem é morto a facadas enquanto deixava filho na creche no Paraná — Foto: Divulgação/ PCPR
Michel Alexandro Cordeiro foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de José Lauredi Correira.
A condenação foi nesta quarta-feira (27), no Tribunal do Júri de Imbituva, na região central do Paraná, onde o crime aconteceu.
Em junho de 2023, a vítima deixava o filho de três anos para estudar, quando foi surpreendida e esfaqueada pelo acusado em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anjo da Guarda, na Vila Zezo.
Cordeiro confessou o crime. As investigações apontaram que ele tinha um desentendimento antigo com a vítima. Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que furtou o celular da esposa de José, que, depois do furto, foi até a casa dele e o agrediu.
Os jurados consideraram que o assassinato aconteceu por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A defesa de Michel Alexandro Cordeiro afirmou que irá recorrer da decisão.
'Tragédia familiar'
Homem é morto a facadas enquanto deixava filho na creche no Paraná — Foto: Elessanda Amaral/RPC
Na sentença, a juíza Ana Paula Menon Loureiro Pianaro Angelo reforçou que o crime foi em frente ao filho de José, que estava de mãos dadas com o pai quando ele foi esfaqueado.
Segundo o documento, o menino precisou ser retirado do local por uma testemunha.
"A morte violenta e prematura da vítima, que deixou órfã de pai uma criança de apenas 3 anos de idade, caracteriza verdadeira tragédia familiar e certamente deixará marcas indeléveis e efeitos psicológicos por toda a vida do infante", afirma a sentença.