19 de maio de 2024 - 06:01

Policia

16/05/2024 17:59

PM prende foragido da Justiça identificado pelas câmeras de monitoramento na Arena Pantanal

Prisão do suspeito foi cumprida durante jogo da Copa Sul-Americana

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (15.05) um homem com mandado de prisão em aberto, durante a partida entre Cuiabá e Deportivo Garcilaso, pela Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O homem foi identificado por meio de câmeras de reconhecimento facial instaladas nas entradas do estádio, que atuam em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT.


Os policiais do 10º Batalhão receberam alertas do Ciosp sobre a presença de um homem com mandado de prisão em aberto, que estava na Arena Pantanal para assistir ao jogo.


Os militares foram até o suspeito e identificaram que o homem estava com um mandado de prisão em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 3º Vara Especializada de Família e Sucessões, pela comarca de Cuiabá. O suspeito foi abordado e recebeu voz de prisão pela PM.


O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, explica que o sistema de reconhecimento facial foi adquirido pelo Cuiabá Esporte Clube, sendo obrigatório para a entrada dos torcedores na Arena Pantanal, e atua em conjunto com o Ciosp da Secretaria de Segurança Pública, emitindo alertas de presença de possíveis infratores da lei.


“O sistema funciona em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT, que cobrem o entorno do estádio. Nesse caso, o sistema de checagem integrado ao Ciosp identificou que esse indivíduo estava com mandado de prisão e assim ele foi abordado pela nossa equipe da PM, constatando o fato. É um sistema muito importante, porque alia a atividade policial à tecnologia, garantindo mais segurança a todos”, informou o comandante da unidade.


Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e posteriormente a Polinter, onde teve sua prisão cumprida.


Plantão

(65) 99288-0115