pt-br

Menor suspeito de assalto morre em confronto com a Polícia Civil no interior de MT

Policia 12/06/2025 09:03

O adolescente chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no hospital

André Valter Silva de Souza, de 17 anos, morreu em confronto com a Polícia Civil na tarde de quarta-feira (11), em Sorriso, 420 km a norte de Cuiabá. Ele era suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por um assalto à mão armada ocorrido na madrugada de segunda-feira (9) e já tinha registro por roubo, homicídio e organização criminosa.

Após investigações, os policiais civis localizaram dois suspeitos escondidos em quitinetes no bairro Jardim Tropical. Durante a abordagem, uma mulher conhecida por abrigar criminosos alertou os agentes sobre a presença de uma pessoa armada em um dos cômodos.

 

Ao forçar a entrada no quarto, os policiais foram surpreendidos por André, que apontou uma arma em direção à equipe. Mesmo após ordens verbais de rendição, ele não se entregou e foi baleado. O adolescente chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no hospital.

 

Outro suspeito foi preso no local. Com a prisão e a morte de André, a Polícia Civil acredita estar próxima de desmantelar a quadrilha envolvida no roubo.

Na madrugada de segunda-feira (9), cinco homens armados invadiram uma residência e renderam um casal. As vítimas foram amarradas e ameaçadas enquanto os criminosos roubavam pertences, incluindo um Fiat Palio branco, dois celulares, uma televisão e outros objetos.

O veículo foi localizado ainda no mesmo dia, abandonado em uma área de mata no bairro Morada do Bosque. A partir da análise de imagens de segurança e dados de radar, a polícia iniciou diligências que levaram até os suspeitos no Jardim Tropical.

As investigações seguem para localizar os demais integrantes do bando.