pt-br

22 de agosto de 2026

Ex-policial bate carro em motos e capota em Feira de Santana

Policia Acidente 22/08/2026 18:02 Redação bahianoticias.com.br

Um ex-policial militar se envolveu em um grave acidente de trânsito em Feira de Santana, batendo seu carro contra duas motocicletas. O veículo capotou e houve feridos. O caso está sendo investigado como acidente de trânsito com possível embriaguez.

Um ex-policial militar se envolveu em um grave acidente de trânsito em Feira de Santana. O carro que ele dirigia atingiu duas motocicletas na noite de sexta-feira (21), no cruzamento da Avenida João Durval Carneiro, no bairro Caseb. A ocorrência foi atendida pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM).

Segundo a Polícia Militar, o homem colidiu seu veículo, um Volkswagen Gol branco, contra as motos que estavam paradas no sinal. O acidente ocorreu por volta das 22h, nas proximidades do Colégio Estadual Odorico Tavares.

  • O ex-policial bateu o carro em duas motos paradas no sinal.
  • O carro capotou após a colisão.
  • O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.
  • As vítimas foram levadas para o hospital.
  • O ex-policial já tinha sido detido antes por porte de armas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a área após a colisão, com o carro capotado e um jovem, aparentemente um dos motociclistas atingidos, sendo amparado por pessoas que passavam pelo local. Segundo relatos, pelo menos outros três carros também teriam sido envolvidos no acidente.

Após o acidente, uma equipe do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca foi acionada para realizar o teste de alcoolemia no condutor. De acordo com a PM, ele se recusou a realizar o procedimento. A ocorrência foi registrada como acidente de trânsito com vítimas e suspeita de embriaguez.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos às vítimas e ao condutor. Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde permaneceram sob observação médica.

Outro caso

O motorista envolvido no acidente de sexta-feira na Avenida João Durval também teria sido citado em uma ocorrência registrada anteriormente em Feira de Santana. Em maio deste ano, segundo o 25º BPM, duas armas de fogo foram apreendidas durante uma ação no bairro Mangabeira, e o ex-policial, junto com outros dois homens, foi conduzido à delegacia.

Na ocasião, a ocorrência foi registrada após uma denúncia de disparos de arma de fogo na Rua Miranda, nas proximidades de uma academia. Durante a ação, os policiais localizaram um Volkswagen Nivus preto com características semelhantes às informadas na denúncia.

Na abordagem, foram encontradas uma pistola Taurus calibre .380, com dez munições, em posse do motorista, e outra pistola Taurus PT-100 calibre .40 no interior do veículo.

Após os atendimentos médicos, os policiais foram informados de que o condutor seria um ex-policial militar do Estado da Bahia.