O deputado estadual Max Russi (PSB) manifestou ceticismo quanto à possibilidade de o deputado estadual Eduardo Botelho (União), candidato à Prefeitura de Cuiabá, conquistar a vitória ainda no primeiro turno das eleições municipais. Apesar do crescimento significativo de Botelho nas pesquisas, Russi acredita que a disputa se encaminhará para dois turnos.
“Não acredito em primeiro turno, mas eleição é eleição, tudo é possível. Particularmente acredito em uma eleição de dois turnos. A não ser que na reta final a população entenda que é melhor acabar a eleição no primeiro, mas acho que serão dois turnos”, declarou Max Russi.
Botelho participou na noite dessa terça-feira (20/8) de um debate no site Primeira Página, onde encarou frente a frente os concorrentes Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB).
De acordo com o mais recente levantamento do instituto MT Dados, Botelho aparece com 39% das intenções de voto na modalidade estimulada, consolidando-se como um dos principais concorrentes na disputa pela prefeitura.
Max Russi, embora entusiasmado com o crescimento de Botelho, foi enfático ao defender que a campanha deve ser conduzida com cautela e em etapas.
“É uma pesquisa boa, desde o início o Botelho está com 30 e poucos por cento e mantendo assim vai estar no segundo turno. Como eu falo, é uma eleição de dois turnos”, afirmou.
O deputado reiterou que o objetivo é vencer a eleição, mas frisou a importância de uma abordagem gradual.
“O trabalho é para vencer a eleição, mas um passo de cada vez. O primeiro passo é ganharmos no primeiro turno”, concluiu.