Com comitê eficiente, Botelho diz que irá recuperar o centro de Cuiabá
Botelho classificou o debate como um “bate-papo”, na qual foram trazidas algumas sugestões e propostas que já constam no seu futuro plano de governo
Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou durante uma coletiva de imprensa feita após o debate realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que irá recuperar o centro de Cuiabá e devolver ao comércio. A proposta que aborda um tema bastante comentado nessa eleição, é vista com uma das prioridades para a próxima gestão por conta do abandono.
Conforme o candidato do União Brasil, o debate, realizado na noite dessa quinta-feira (29/8), foi classificado mais como um “bate-papo”, no qual foram trazidas algumas sugestões de propostas que já constam pautadas para seu futuro plano de governo, mas que irá incluir as que não ainda faltam.
“Na verdade, foi um bate-papo, né, com eles trazendo algumas sugestões. Das 22 sugestões, 23 que eles trouxeram, quase todas já estavam no nosso plano de governo, algumas que não tinham, então nós vamos incluir. Mas foi uma conversa muito legal, muito amigável, que eu quero que eles participem, inclusive, da gestão conosco”.
Ao comentar sobre o Centro Histórico, o candidato relatou que irá formar um comitê de gestão pública eficiente, no qual contará com o apoio da iniciativa privada, da CDL, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), para decidir o futuro de Cuiabá.
“Já convidei eles para participar do comitê de gestão pública eficiente que nós vamos montar assim que nós entrarmos na Prefeitura. Nós vamos montar trazendo gente da iniciativa privada, da CDL, da Fecomércio, para estar nesse comitê conosco que vai decidir o futuro de Cuiabá. Uma das grandes preocupações do pessoal aí é com relação ao centro comercial de Cuiabá”, explicou Botelho.
Botelho explica ainda que para conseguir mudar o atual cenário na região central, será necessário realizar um trabalho de ressocialização com as pessoas que vivem nas ruas da cidade, com desintoxicação, levando a casa de recuperações e oferecendo trabalho a elas.
“Tirando essas pessoas que estão aí, levando elas para um centro para passar por desintoxicação, passar por cuidados espirituais para que eles possam ser reinseridos na sociedade. Inclusive vamos oferecer trabalhos para eles. Aqueles que estão se recuperando, vão trabalhar, a Prefeitura vai dar condições para ele trabalhar. Então dessa forma nós vamos tirar essas pessoas do centro rapidamente, devolver o centro para o comércio, devolver o centro para o povo, devolver o centro para o turismo, para atrair turistas para cá. É dessa forma que nós vamos fazer”, finalizou o candidato do União Brasil.