17 de março de 2025

Abílio diz que Chico 2000 descumpriu acordo: Eu acho que foi quase uma declaração de oposição

Politica 28/12/2024 06:57

Abílio disse que entendeu o ato como uma “declaração de oposição” ao seu governo

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) afirmou que o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Chico 2000 (PL) teria descumprido um acordo feito com ele para deixar alguns projetos polêmicos para serem votados no próximo ano. Ao colocar as matérias em pauta, Abílio disse que entendeu o ato como uma “declaração de oposição” ao seu governo.

“Colocaram pautas que já tínhamos discutido e acordado que não seriam votadas agora. O plano diretor, por exemplo, vou assumir daqui quatro dias, não faz sentido que isso seja votado nesse momento. O mesmo com o projeto do Distrito Industrial e a concessão do Aquário. Não sabemos nem para quem querem conceder e por quê. Isso nos preocupou muito”, afirmou.

“Eu acho que foi quase uma declaração de oposição. Não cabe aqui uma questão partidária, mas de atuação parlamentar. É natural que, mesmo dentro do partido, existam pensamentos diferentes”, destacou.

Entre os projetos que causaram inquietação a Abilio, também estava o da gestão democrática na educação. Para ele, embora importante, a medida não está bem estruturada.

“Criaria uma série de dificuldades, como a nomeação de novos diretores. Não há tempo para realizar um processo seletivo ou lançar um edital. Ficamos muito preocupados com algumas dessas pautas”, explicou.


Plantão

(65) 99288-0115