Presidente do PP demonstrou estar ansioso com a resolução da aliança do PP com o União Brasil e Republicanos
Paulo Araújo adiantou que o diretório do Progressistas conversava sobre uma chapa pura à AL e tinha nomes para pleitear cadeiras na Casa de Leis. Um deles é do próprio presidente que buscaria a reeleição. Com a federação, o partido deverá enxugar a lista, reduzindo para nove candidatos, sendo três mulheres.
"Nessa próxima quinta, marquei reunião com o presidente Ciro Nogueira, justamente, para discutir, saber como está essa discussão em Brasília. Sabemos que nós dependemos de Brasília, há possibilidade real dessa federação. Em Mato Grosso, a gente vem trabalhando chapa pura de estaduais, logicamente, com uma federação dessas dificulta trazer todos os deputados, que vinham na condição de deputado estadual com chapa pura", explicou Araújo à TV Vila Real nesta segunda-feira (17).
Enquanto a chapa à AL é uma preocupação, o presidente reconhece que a federação será positiva aos candidatos que irão pleitear vagas em Brasília. Neste caso, o número restrito de vagas não será um problema pois os candidatos terão mais musculatura, priorizando nomes testados nas urnas. Essa redução de vagas "forçará" uma aproximação entre os diretórios municipais e os candidatos serão favorecidos com um maior número de apoiadores.
"Por outro lado, muda quando falamos em federal, que facilita a montagem da chapa. O brasil inteiro, todas as lideranças desses partidos estão aguardando o desfecho dessa federação ou não. Nosso presidente (Ciro Nogueira) disse que dessa vez não passa", concluiu Araújo.