26 de março de 2025

Mendes rebate "indireta" de Cattani sobre operação contra ex-secretário de VG

Politica 18/02/2025 06:12

Cattani deixou nas entrelinhas que a suposta proximidade do governador com ministros do STF pode ter influenciado na ação contra o bispo Gustavo Henrique Duarte

 O governador Mauro Mendes (União Brasil) respondeu publicação do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que associava sua proximidade com autoridades do Judiciário à exoneração do bispo Gustavo Henrique Duarte do cargo de secretário de Assistência Social de Várzea Grande. Cattani colocou imagens de Mauro ao lado dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, durante visitas a Cuiabá. Mais abaixo, aparece o print de uma manchete dando destaque à prisão de Gustavo junto do questionamento: "Coincidência?".  

Mendes rebateu Cattani nos comentários, lembrando a vinda do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para apoiar o irmão de Gilmar, Chico Mendes (União Brasil), que concorria à prefeitura de Diamantino (a 181 km da Capital). 

"Vocês têm a memória fraca. Bolsonaro veio a Mato Grosso fazer campanha para o irmão do Gilmar Mendes. Aliás, ele será um grande prefeito em Diamantino", escreveu o governador. Minutos depois, os comentários foram apagados pelo administrador do perfil do deputado. 

DESAFETO 

O bispo é um desafeto antigo de Mauro. Em 2024, Gustavo Duarte gravou a chegada de Mauro ao resort Malai Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), e o rechaçou por ter ido de helicóptero. O episódio foi retomado pela primeira-dama Virginia Mendes (União Brasil) durante entrega de casas populares em Várzea Grande. Virginia saiu em defesa do marido e criticou Gustavo que se retratou nas redes sociais.

CATTANI OFERECEU EMPREGO A BISPO

No último sábado (14), Gilberto Cattani sinalizou apoio ao bispo, fez comentários ácidos direcionados a Moretti e convidou o ex-secretário a compor sua equipe no gabinete da Assembleia Legislativa. 

"Fiquei muito sentido do bispo ser exonerado. Como é possível o pessoal de direita aceitar uma situação dessa? Eu não aceito. Tudo porque ele curtiu uma postagem na internet, porque ele se manifestou na internet", expôs o deputado. "Bispo, quero te convidar para fazer parte da minha equipe. Conta comigo, vem pra cá. Vamos trabalhar para eleger Jair Bolsonaro em 2026", falou Cattani. 


Plantão

(65) 99288-0115