Juca também não descartou a possibilidade de entrar na disputa pela liderança do partido
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) ressaltou a importância de um debate mais amplo dentro do partido para a escolha do sucessor do ex-deputado Carlos Bezerra, que, após mais de 30 anos à frente do MDB em Mato Grosso, deve se aposentar e deixar o comando estadual da sigla em agosto deste ano.
Em sua avaliação, a disputa pela liderança do MDB não deve se restringir apenas aos nomes da deputada estadual Janaina Riva e do deputado federal Juarez Costa.
“Acho que tem que ser mais discutido. Não deve ser reunião apenas com meia dúzia de pessoas, tem que ser uma conversa com a militância do MDB, ver o que a Janaina tem para oferecer, o que o Juarez tem para oferecer partidariamente, para que a gente possa abrir espaço para quem deseja concorrer”, afirmou Juca, defendendo que o processo seja o mais inclusivo possível.
Juca também não descartou a possibilidade de entrar na disputa pela liderança do partido, mas reforçou que o nome do sucessor de Bezerra deve ser escolhido por consenso, englobando todas as vertentes do MDB.
“Janaina e Juarez são bons nomes, mas também existe o nome do Emanuelzinho, do deputado Dr. João, do Thiago Silva, do Silvano Amaral, e até o meu nome. São muitos nomes dentro do MDB”, afirmou Juca.