Em uma ligação direta, Lula disse a Trump que os dois se gostam e não precisam de intermediários; Trump riu e concordou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na manhã desta sexta-feira (21). O clima foi descontraído, e Lula destacou que os dois têm uma boa relação e não precisam de intermediários para dialogar.
- Lula e Trump conversaram por 1h20 sobre tarifas, combate ao crime organizado e guerras no mundo.
- Lula estava acompanhado do chanceler Mauro Vieira e de outros dois assessores.
- Trump riu e concordou com Lula quando ele disse que ambos se gostam.
- A ligação foi feita na manhã de sexta-feira (21), direto do Palácio da Alvorada.
- A relação direta entre os presidentes foi defendida por Lula, sem intermediários.
Entenda a conversa entre Lula e Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na manhã desta sexta-feira (21). Durante a ligação, Lula disse que os dois se gostam e não precisam de intermediários.
Lula falou diretamente com Trump e afirmou: “a gente se gosta e não precisa de intermediário para atrapalhar a vida”. Trump riu e concordou, dizendo “isso é verdade”. A conversa aconteceu no Palácio da Alvorada, com a presença de três assessores.
A ligação durou uma hora e 20 minutos. Eles falaram sobre tarifas em produtos brasileiros, combate ao crime organizado e conflitos no mundo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto e publicada pelo portal Metrópoles.
Os assessores que participaram foram o chanceler Mauro Vieira, o ex-chanceler Celso Amorim e o embaixador Audo Faleiro.


Foto: Ricardo Stuckert / PR





