pt-br

29 de agosto de 2026

Paes e Ruas prometem acabar com IPVA de motos pequenas

Politica Eleicoes 29/08/2026 09:21 Thalita Queiroz meiahora.com.br

Candidatos conversam com motoboys no Maracanã e visitam obras em Araruama

Para encerrar a segunda semana de campanha, os candidatos ao governo do Rio conversaram com eleitores na sexta-feira (28). Douglas Ruas (PL) falou com motoboys perto do Maracanã, na Zona Norte. Ele prometeu que, se eleito, vai acabar com o IPVA de motos até 180 cilindradas e criar o programa RJ na Pista, com crédito para o grupo.

Em seu discurso, Ruas também propôs criar bases de apoio para trabalhadores que usam motos, em parceria com os municípios. Ele disse: "Mais de 90 mil trabalhadores serão beneficiados. Isso significa mais empregos e economia aquecida. Vocês percorrem o RJ todos os dias e veem a desigualdade. Na Zona Sul é um rio, na Zona Norte, Baixada e interior é outro, o rio real, que precisa de cuidado."

  • Ruas prometeu zerar IPVA de motos até 180.
  • Ruas quer criar bases de apoio para motoboys.
  • Paes também quer isentar IPVA de motos.
  • Paes visitou obras do batalhão em Araruama.
  • Juliete Pantoja caminhou no Centro com propostas para mulheres.

Eduardo Paes (PSD) também falou em isentar o IPVA de motos até 180 cilindradas e expandir os postos de descanso para entregadores. Ele visitou as obras do 42º BPM em Araruama, na Região dos Lagos, e garantiu que, se eleito, a instalação estará pronta no próximo verão. Ele disse que o novo quartel terá efetivo próprio para dar segurança e combater o crime organizado.

"Essa é a região que mais cresce no estado, com aumento populacional enorme. É uma área turística importante, e a segurança é fundamental para o turismo. Eles deixaram a construção do batalhão para o último ano de governo, depois de oito anos no poder. Quero garantir que vamos concluir essa obra", afirmou Paes.

À tarde, Juliete Pantoja, candidata da UP, caminhou pela Saara, no Centro do Rio, com candidatos do partido e militância. Ela falou sobre propostas para as mulheres, como igualdade salarial, universalização de creches e casas abrigo para vítimas de violência.

André Marinho (Novo) fez caminhada e panfletagem na estação de trem de Belford Roxo e no Calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Cyro Garci (PSTU) cumpriu compromissos internos com sua equipe.